catarata
saude,

Quais problemas podem surgir após a cirurgia de catarata?

A catarata é a doença tratável que mais causa cegueira no mundo. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, só no Brasil ela atinge uma média de 120 mil pessoas por ano.

O único tratamento eficaz para combater a catarata é a cirurgia, onde o cristalino, a lente natural dos olhos que tem a função de nos fazer enxergar com nitidez pessoas e objetos em curta e longa distância, é removido e substituído por uma lente intraocular artificial.

A cirurgia de catarata é extremamente segura, rápida e indolor, e é muito raro aparecerem problemas após a sua realização. Pensando nisso, elaboramos esse texto para que você tire todas as dúvidas sobre esse procedimento.

Para quem é indicada a cirurgia de catarata?

Todas as pessoas que possuem catarata e que tenham a visão prejudicada pela doença podem fazer a cirurgia. Já não é necessário esperar a progressão da doença para que esse procedimento aconteça e tanto em casos leves quanto os mais graves ela é recomendada.

Para isso, é fundamental o acompanhamento com um oftalmologista que irá avaliar e realizar uma série de exames como o de acuidade visual, fundo do olho, topografia da córnea, ultrassonografia, e de cálculo da lente que será implantada.

A realização de exame cardiológico e de sangue também é importante para saber o estado em que o paciente se encontra. 

Como funciona a cirurgia de catarata?

O principal objetivo da cirurgia de catarata é remover o cristalino danificado pela doença, que dentre outras coisas pode causar:

  • Visão  dupla, turva, embaçada, enevoada;
  • Diminuição na percepção das cores e contrastes;
  • Fotofobia (sensibilidade à luz);
  • Diminuição da visão noturna;
  • Prejuízo às atividades cotidianas como ler dirigir e andar;
  • Diminuição da acuidade visual.

Na cirurgia, o profissional vai remover, por meio de aspiração – conhecido como facoemulsificação – o cristalino danificado e substituí-lo por uma lente nova, artificial e intraocular.

A facoemulsificação é feita através de ultrassom de alta precisão, onde não é necessária a abertura da córnea, e traz excelentes resultados para o paciente.

Após a remoção do cristalino com catarata, é colocada em seu lugar uma lente intraocular artificial(LIO). Existem vários tipos de lente hoje em dia, e a escolha é feita mediante a condição do olho e a particularidade de cada caso.

Com a cirurgia realizada, essas lentes podem corrigir a visão de perto e de longe, os astigmatismo e restituir a visão que o paciente tinha antes de ser acometido pela catarata.

No pós operatório, a orientação é que durante a recuperação, o paciente não pegue peso ou mergulhe em piscinas, ou no mar por 1 mês.

Quais os problemas surgem após a cirurgia?

Apesar de o aparecimento de problemas pós-operatórios serem bem raros, devido a alta precisão do procedimento por facoemulsificação, tornando a intervenção cirúrgica segura, ela não está isenta de riscos ou complicações, assim como qualquer outra cirurgia.

  • Sangramentos;
  • Inflamação; 
  • Visão dupla; 
  • Aumento da pressão do olho: são raros os casos de aumento da pressão do olho após a cirurgia de catarata, o mais comum é o problema melhorar, mas se acontecer é uma condição perfeitamente contornável com o uso de colírio;
  • Deslocamento da retina, que pode acontecer depois de meses ou anos que a cirurgia foi realizada, mesmo que o procedimento tenha sido perfeitamente bem sucedido;
  • Edema na córnea, que muitas vezes é passageiro, e que pode ser decorrente de algum distúrbio anterior na córnea que é geralmente discutido com o paciente antes da cirurgia, se ele persistir e limitar a visão procure o profissional;
  • Pálpebra caída: essa condição é bem rara, mas pode acontecer devido à anestesia, mas como hoje em dia a maior parte das cirurgias é feita com uso de colírios e sedação, é mínima a possibilidade de ter a pálpebra caída. Mesmo assim, se acontecer, após algumas semanas a pessoa tem recuperação total.

Todas essas complicações são reversíveis com auxílio e intervenção do médico. O avanço da tecnologia e o aprimoramento das técnicas para a realização da cirurgia de catarata, tornaram todo o procedimento seguro e raramente complicações mais graves acontecem.

Antes de realizar a cirurgia, procure um profissional de confiança e converse sobre os benefícios e riscos da realização do procedimento no seu caso. Na maior parte dos casos, a cirurgia é necessária, já que a progressão da catarata pode levar à cegueira. 

Conheça alguns benefícios da cirurgia de catarata:

  • Aumento da qualidade de vida;
  • Independência;
  • A cirurgia é rápida (de 15 a 20min de duração), segura e indolor;
  • Pode resolver outros problemas de visão que o paciente já tinha como miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia.

Não precisa temer a cirurgia, afinal ela é o único recurso disponível para combater a catarata, afinal os benefícios de sua realização são muitos e os riscos são mínimos.

Quanto ganha uma acompanhante
Sexualidade, Slider 1, Slider 2,

Quanto ganha uma acompanhante de executivo no Rio de Janeiro em 2021?

Atualmente, devido à diversidade de serviços que podem ser prestados por elas, uma profissão que possui grande demanda por parte de seus clientes são as acompanhantes de executivos.

Mas, você já parou para se perguntar sobre qual seria a renda destas acompanhantes no RJ? Sabe quais são os principais fatores que interferem no preço a ser cobrado por seus serviços?

Se sim, ok. Mas, se ainda não, vamos, com este post, buscar responder a estas e outras possíveis dúvidas sobre o assunto.

Relação Custo X Tempo de serviço

Quando falamos deste tema, uma das dúvidas que certamente aparece se refere a quanto se deve gastar para se ter os seus serviços. Isso porque estas acompanhantes executivas costumam estabelecer uma variação de preços a serem cobrados.

Em sua maioria, esta variação ocorre devido ao fato de que cada uma pode cobrar seu valor levando em consideração pontos como:

  • Características corporais: Pode ser cobrado um valor mais alto por conta das características do corpo de cada garota, tais como beleza e volume.
  • Tempo: O valor dos programas pode ser alterado de acordo com a sua duração, que geralmente é medido pela quantidade de horas “contratadas”.
  • Quantidade de vezes: Caso haja uma grande ocorrência de serviços com uma mesma pessoa, pode se pensar em uma espécie de fidelização, cobrando preços um pouco mais acessíveis.
  • Local: Dependendo da região da cidade, os encontros são cobrados de acordo com a realidade da localidade escolhida.
  • Experiência: Alguns clientes mais criteriosos preferem escolher aquelas que já possuem certa experiência em suas atividades.
  • Qualidade do serviço: Este ponto impacta diretamente na renda destas profissionais, pois se o serviço for prestado com qualidade, as chances de se querer um novo aumentam consideravelmente.

Remuneração de uma acompanhante no Rio de Janeiro

Assim como os demais estados do Brasil, no Rio de Janeiro, existem localidades onde se encontram estes serviços com um preço mais acessível e outras com um custo mais elevado, que, no entanto, podem oferecer outros serviços além dos mais básicos procurados pelos clientes.

Sendo assim, podemos dizer que a remuneração destas profissionais, ao longo de um período como um mês, por exemplo, pode deixar de ser fixa e passar a ser variável de acordo com o seu desempenho e procura por parte dos clientes.

Considerações Finais

Como vimos ao longo deste post, as acompanhantes de executivos do Estado do Rio de Janeiro, assim como as suas companheiras de profissão dos demais estados, têm uma renda que varia de acordo com a quantidade de serviços prestados em um período específico.

Esta variação fica ainda mais evidente para todos quando temos como referência o desempenho individual destas profissionais, uma vez que são comuns os casos que possuem uma exclusividade para alguns clientes considerados como fixos.

Levantamos, por fim, que existem fatores que influenciam no valor a ser cobrado pelos serviços, que, também podem sofrer algumas alterações ao longo de um período.

plugin anal
Sexualidade, Sexy Shop,

O que é um plug anal? Um guia completo para iniciantes

Se você não está familiarizado com a alegria dos plugues anal, permita-me apresentar-lhe um brinquedo versátil que você pode desfrutar independentemente de sexo, orientação ou genitália. Se você tem próstata, os plugues anal podem estimulá-la; se você tem uma vagina, um plug anal pode criar uma pressão incrivelmente agradável na parede vaginal posterior. Sem mencionar que o ânus também é cercado por terminações nervosas .

O anal plug são brinquedos maravilhosos que podem ajudá-lo a explorar com segurança um novo território sexual. Se você nunca experimentou, ou se já faz sexo anal, eles podem ajudá-lo a mudar sua rotina enquanto aquece seu corpo para coisas novas. 

Usar um plug anal pela primeira vez pode ser um pouco assustador, e frequentemente, a razão por trás de alguém ter uma experiência negativa na primeira vez é porque ela mergulha de cabeça, em vez de ir passo a passo.

Essas dicas ajudarão a tornar sua experiência mais segura, divertida e mais importante, tão prazerosa quanto possível.

Se informe antes 

A ideia de usar brinquedos de sexo anal pela primeira vez pode ser assustadora. Existem muitos tabus, histórias exageradas e muitas informações incorretas que podem confundir as pessoas e causar medo. 

Reserve algum tempo para pesquisar qualquer assunto sobre o qual você possa estar nervoso ou ansioso. Lembre-se, não é uma corrida. O ritmo certo é aquele que funciona para você.

Experimente sozinho primeiro 

A masturbação costuma ser vista como uma forma fundamental de entender seu corpo e suas preferências, para que você se sinta fortalecido e informado ao fazer experiências com um parceiro. Quando se trata de sexo anal, não é diferente. O jogo anal solo é uma das melhores e mais confortáveis ​​maneiras de começar com o prazer anal.

Explorar um novo brinquedo de sexo anal com um parceiro é definitivamente muito divertido, e não há nada de errado com isso. Mas, começar por conta própria permite um espaço seguro para experimentação. 

A higiene é fundamental

Sempre lave os plugues anal e as mãos com água morna e sabão. Se você tem vagina, evite transferir qualquer bactéria do bumbum para a vulva ou vagina, pois isso pode causar infecção. Se você estiver com pressa, use lenços umedecidos para uma limpeza rápida. 

Considere o tamanho do brinquedo

É importante considerar o tamanho quando você começar a procurar brinquedos anais. Isso é especialmente importante ao escolher plugues anal, porque eles variam enormemente em tamanho dependendo do seu nível de experiência e necessidades. Comece com produtos de tamanho menor e, lentamente, vá aumentando para tamanhos maiores. 

Esteja seguro 

Uma vez que os plugs anal podem ser usados sem as mãos, eles devem sempre ter uma base alargada. Caso contrário, existe um risco significativo de o produto penetrar muito no canal anal e subir até o cólon, o que pode causar lesões corporais graves. Uma base alargada impede que o brinquedo seja totalmente inserido e torna a recuperação não apenas fácil, mas possível.

Nunca se esqueça do lubrificante

Quando se trata de qualquer tipo de jogo anal, o uso de lubrificante é essencial. O ânus não se lubrifica naturalmente como a vagina, então você precisa ajudar um pouco. Uma vez que um plug anal pode permanecer no corpo por longos períodos de tempo, você deve sempre aplicar lubrificante suficiente para garantir a remoção fácil e agradável do plug. 

Pense nos materiais 

Muitas vezes, esse é um tópico que as pessoas deixam de lado em favor da conveniência ou do preço, mas é imperativo considerar a composição do material de seus produtos ao selecionar um brinquedo anal. Evite materiais de baixa qualidade, incluindo produtos de petróleo que podem irritar o revestimento do canal anal. Sempre compre produtos seguros para o corpo, hipoalergênicos, sem látex e sem ftalato.

Diferentes materiais também podem fornecer diferentes tipos de sensações.

• O plug anal de metal pode ser usados ​​para brincar com a temperatura (quente/frio) é muito suave e não arrasta a pele, mas é obviamente mais pesado e completamente não flexível.

• Os plugues de cristal ou de vidro são realmente bonitos e geralmente mais leves do que os brinquedos de metal, mas é importante ter certeza de que eles são feitos por marcas responsáveis ​​e que são reforçados o suficiente para permanecer intactos e não quebrar em seu ponto mais fraco – o pescoço do brinquedo.

• O silicone é um dos materiais seguros para o corpo mais comuns. Os plugues de silicone são seguros para o corpo, podem ser facilmente higienizados e têm uma boa flexibilidade, o que é particularmente importante para iniciantes no jogo anal.

Você pode adicionar vibração 

A vibração é uma característica dos plugues anal que podem trazer novas dimensões ao prazer anal. O mais incrível da vibração é que ela não é apenas uma sensação prazerosa, mas também relaxa os músculos, o que é muito útil quando você está começando.

Agora você está pronto para essa experiência, acesse o site da Shop Libido, eles oferecem uma página destinada somente a essa categoria. Vá em frente e aproveite o prazer do plug anal com o auxílio desses maravilhosos brinquedos. E não esqueça o lubrificante.

Clareamento dental
Fashion, Geral,

Clareamento dental saudável: saiba como realizar

Cuidar da estética é muito necessário, tanto para a imagem pessoal, como para melhorar a autoestima. Um dos componentes mais importantes nesse processo são os dentes, o que faz com que a odontologia e seus tratamentos, inclusive os estéticos como o clareamento dental, se tornem mais bem quistos e necessários.

Vale dizer ainda que o setor vem crescendo todos os anos e apresentando procedimentos que trazem resultados mais qualificados e belíssimos, como o próprio clareamento.

Dentes amarelados ou escurecidos podem causar um pouco de receio ao sorrir, o que pode prejudicar uma vida social mais ativa, afinal, muitos dizem que o sorriso é o nosso “cartão de visitas”.

Nesse artigo abordaremos sobre o procedimento de clareamento dental, seus modelos e características, além de apontar que podem existir outros métodos para que os dentes fiquem mais brancos, como o uso da lente de contato.

O que é o clareamento dental?

É comum que quando os anos passam, os dentes fiquem mais escuros ou mais amarelos. 

Entretanto, essa perda da cor dos dentes pode estar atrelada a outros componentes, como uma alimentação desregulada e cheia de insumos com altos níveis de corantes, tanto artificiais e naturais como pelo consumo de tabaco.

Por isso, além de trocar a alimentação e diminuir hábitos considerados não saudáveis, é possível também investir no tratamento de clareamento dental. 

É importante lembrarmos que os clareamentos dentais só podem ser feitos após o tratamento de problemas estruturais, como aparelho ortodontico. Assim, ao aliar o alinhamento correto e o clareamento, é possível alcançar os resultados desejados.

O tratamento de clareamento dental é feito com gel clareador e pode existir variadas formas de realizá-lo. Abaixo abordaremos as maneiras existentes para o procedimento de clareamento dental.

Tipos de clareamento dental

Hoje existem variadas formas de realizar o clareamento dental, podendo ser feito tanto em consultório, como com moldeira, que pode ser aplicado em casa.

Além desses dois tipos de procedimentos, existem alguns produtos que são adquiridos por farmácias e que ajudam no processo de embranquecimento dos dentes.

  1. Clareamento feito em consultório

Esse clareamento também é chamado de clínico e deve ser feito pelos cirurgiões-dentistas. São feitas cerca de 2 a 3 sessões, sempre de acordo com a situação atual do cliente. 

O procedimento é feito com um gel clareador, composto por peróxido de hidrogênio. No consultório, o cirurgião pode usar um laser para potencializar a ação do gel. As etapas do clareamento são:

  • Higienização;
  • Proteção da área da gengiva;
  • Aplicação do gel;
  • Limpeza final. 

O tempo de ação do gel em consultório consiste entre 20 a 50 minutos.

  1. Clareamento com moldeira

Esse procedimento, conhecido também como clareamento caseiro, é feito com orientação do dentista.

São feitos moldes dos dentes do paciente e este usará uma substância clareadora durante algumas horas do dia. A quantidade de horas sempre será indicada pelo médico.

O custo desse procedimento é menor do que é feito em consultório, entretanto, seus resultados demoram mais para aparecer, já que o gel usado nas moldeiras estão em menor concentração.

Assim, sempre quando for fazer uma cotação para saber quanto custa um clareamento dental essa opção será mais econômica. Contudo, é preciso avaliar a real necessidade e indicação para o quadro.

Para que o tratamento caseiro seja começado, é necessário alguns passos. O primeiro deles é uma consulta de avaliação, na qual o dentista indicará o melhor método para você, caso seja o de moldeira, são feitas as medidas do molde também.

Em seguida, ou seja, na segunda consulta, o paciente recebe as moldeiras e todas as orientações para que o tratamento seja continuado. 

Por fim, o paciente segue as orientações do dentista e volta para o acompanhamento com o cirurgião no decorrer do tratamento, para avaliar o andamento e ajustes.

Geralmente são feitas consultas de quinze em quinze dias para verificar se o clareamento está progredindo bem.

  1. Clareamento misto

O clareamento misto consiste no uso das duas técnicas, sempre de acordo com as necessidades de cada paciente. 

Quem indica se este tratamento é eficiente é o dentista, que verifica todos os fatores, da estrutura do tecido dental até a saúde das gengivas.

Esses são alguns dos tratamentos que ajudam a melhorar a cor dos dentes, entretanto, alguns cuidados preventivos são necessários, como a escovação e uso de enxaguante bucal e fio dental. 

Além disso, a melhora da alimentação e a não prática de hábitos como o fumo ajudam na qualidade e cor dos dentes.

Portanto, antes de fazer o tratamento sempre busque a avaliação do dentista de sua confiança, para que o clareamento dental seja feito da melhor maneira possível. 
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Clínica Ideal, plataforma especializada em marketing e gestão para consultórios e clínicas odontológicas.

Sem categoria,

Ele é um cara bonito legal, mas é ruim de cama

Assunto polêmico e até subjetivo, como dizer que alguém é bom ou ruim de cama? E certamente não estamos falando sobre deitar e dormir uma noite inteira.

Claro que isso pode variar de pessoa a pessoa, afinal já diz o ditado que há sempre um sapato velho para um pé torto. Ou seja, alguém vai se identificar com o desempenho dele. Mas no geral, existem algumas características que fazem alguns homens serem considerados ruins de cama. Inclusive isso pode ser motivação para inúmeras traições. Por mais que ele  seja lindo, companheiro e outras qualidades, o sexo ruim acaba sendo frustrante.

Mas vamos entender um pouco mais desse assunto.

O que é um homem ruim de cama?

Não tem como negar, o termômetro do sexo é o beijo. Se o beijo do casal não tem química, não é bom, não encaixa, então a coisa vai ser assim até o fim. O sexo também não vai ser dos melhores. Então se a coisa já começou ruim, melhor nem levar a diante, nem passar de nível para não se decepcionar.

O prazer é mútuo, se um não sabe dar prazer ao outro, não adianta. Pois quando tudo acaba fica apenas uma impressão de que “bom que acabou “.

Alguns homens são apressados e esquecem que na relação sexual as coisas acontecem bem mais devagar. A relação é intensa, há uma troca de emoções e sentimentos. Se ele está correndo e atropelando as etapas, pulando as preliminares, certamente ele não é bom de cama. Muitos homens estão bem mais preocupados com o destino final e não se preocupam em aproveitar as aventuras que há na estrada. Portanto, fujam desses aí.

Será que ele fica com outra e por isso não me quer mais?

Mas será que ele é ruim de cama ou ele tem outra?

Você deve estar pensando: como assim? O que tem uma coisa a ver com a outra? Acontece que muitas mulheres podem achar que o parceiro não tem tanta empolgação com elas porque na verdade possuem uma amante.

Muitas relações esfriam porque tem infidelidade. Já não há mais aquele desejo e dedicação.

Realmente, esse é um dos sinais da infidelidade. Se ele em algum momento foi mais dedicado e agora não liga mais para relação, simplesmente faz e acabou, a infidelidade pode ser a causa deste comportamento.

E como sempre dissemos, não existe coisa pior que conviver com a dúvida. A cada chegada em casa, pensar se o seu parceiro estava ou não com outra pessoa. É uma tortura, não é mesmo?

Como investigar uma possível traição?

Mas se você precisa se livrar desta dúvida e descobrir se o seu parceiro está te traindo, então você necessita da ajuda de um investigador profissional.  O detetive profissional vai te ajudar a esclarecer toda a verdade.

O detetive particular usa técnicas e equipamentos adequados a cada caso, com toda discrição ele vai acompanhar o dia a dia do parceiro e descobrir quais são as suas atividades. Ao final do trabalho, ele vai gerar um relatório que pode concluir ou não que há a infidelidade.

O trabalho, em média, de um investigador dura cerca de uma semana, mas esse prazo pode ser maior, dependendo da complexidade de cada caso.

Se você precisa da ajuda de um investigador em São Paulo, não deixe de procurar o Detetive Silvio. Ele vai tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e te ajudar a como descobrir uma traição. Desse modo você esclarecerá toda essa história e quem sabe assim salvar sua relação do fracasso.

desentupidora
Brasil,

O que levar em conta para contratar desentupidora em condomínio?

Um dos maiores problemas que podem acontecer nos prédios e condomínios são os entupimentos, dos diversos tipos, esgoto, caixa de gordura, etc.

Isso é uma dor de cabeça para síndicos e residentes. Em comparação com o local de residência, a situação aqui é um pouco diferente, pois qualquer decisão deve ser tomada por consenso de todos.

Outra questão que pode ser feita, especialmente em termos de como desobstruir, é que algumas habilidades de enfermagem devem ser adquiridas antes de iniciar qualquer decisão.

Em primeiro lugar, não tente desentupir você mesmo e não ligue para quem não conhece bem o assunto. Contrate uma empresa de desentupimento para fazer este trabalho, para que geralmente você possa evitar grandes problemas no apartamento.

Quer saber tudo o que precisa considerar antes de contratar uma desentupidora para o seu condomínio? Então continue lendo e confira!

Qual o melhor método desentupimento em condomínios?

Primeiramente você precisa saber quais os tipos de equipamentos e serviços a empresa oferece, pois depende do tipo de entupimento pode ser feito um ou outro serviço. O mais comum é o método de hidrojateamento, feito com jatos de água, de maneira simplificada.

O serviço utiliza jato de água nas dependências do condomínio. Esse método pode trazer alguns benefícios ao sistema hidráulico do prédio. Isso ocorre porque o serviço é muito fácil, simples, e o mais importante, sustentável.

O serviço de hidrojateamento é uma tecnologia que utiliza água pressurizada por meio de bomba elétrica. Nenhum produto químico de qualquer tipo é usado, o que é uma tecnologia muito sustentável.

Por não utilizar produtos químicos, somente água, esta tecnologia proporciona maior segurança na proteção do meio ambiente e dos operadores sem riscos de acidentes químicos.

A utilização de serviços de pulverização de água em apartamentos destina-se principalmente à manutenção preventiva de limpezas regulares e tubagens entupidas.

Como funciona o método?

Água de pressão controlada pode ser usada para limpar superfícies, equipamentos e tubos.

O serviço de hidrojateamento usa um método de limpeza e limpeza que usa água em alta pressão como única base. Dessa forma, a natureza do solvente e a pressão da água são os principais agentes de limpeza e desbloqueio.

Esta tecnologia é amplamente utilizada para dragagem de dutos nas mais diversas etapas sem danificar a estrutura, e para limpeza profunda de apartamentos quando é necessária a remoção de resíduos de tinta, sujeira ou resíduos químicos.

O serviço também é efetuado através de uma cisterna com tanque de água potável, cuja estrutura permite a circulação. O serviço também exige que os operadores usem equipamentos de proteção adequados para as atividades. Deve ser escolhido com muito cuidado.

O que considerar na hora de contratar a desentupidora em condomínio?

  • Qualidade – Envolve aspectos relacionados ao atendimento ao cliente, atendimento prestado e equipamentos e produtos utilizados. Para obter parâmetros de avaliação, é importante observar o histórico de atendimento das opiniões dos consumidores, analisar a existência de reclamações e opiniões positivas, e ainda questionar a empresa sobre seu processo de prestação de serviços.
  • Regularização – Este aspecto é muito importante porque é necessário regularizar o negócio, avaliar a emissão de notas fiscais e orçamentos, e se está instalado corretamente e com equipe própria. A obtenção de uma licença de funcionamento é uma boa medida.
  • Produto – se você tiver recursos suficientes para atender a demanda e o tipo de produto utilizado. Idealmente, esses produtos devem ser autorizados pelo Ministério da Saúde e Meio Ambiente.
  • Atendimento – Verifique situações de emergência e instalações de contato para restrições de data e hora. O ideal é ter um call center 24 horas.
  • Requisitos – A empresa emite um orçamento formal, documentos fiscais sobre serviços e garantias de desempenho. Esses dados preservam a relação comercial e trazem mais tranquilidade entre as duas partes.
  • Diversidade de serviços – determine se você pode atender às diversas necessidades, incluindo o uso de tecnologias apropriadas, como jatos hidráulicos.

Requisitos para contratar desentupidora

Equipamentos

Na hora de contratar uma desentupidora para condomínios deve-se estar atento aos equipamentos e tecnologia utilizados em seu atendimento.

É ideal para utilizar equipamentos modernos que podem reduzir danos ao equipamento. Afinal, no que se refere à melhor forma de levantar o bloqueio, a ação não deve ter efeitos evidentes, tudo deve ser feito da maneira mais oculta e cautelosa.

Nesse sentido, apenas a tecnologia pode suportar o resultado da dragagem de esgoto para atingir um nível superior.

Pessoas especializadas e técnicas

Estar atento à qualificação dos profissionais envolvidos no serviço e ao tipo de relacionamento da empresa com esses profissionais são aspectos importantes que ajudam a evitar transtornos.

Quem contrata serviços encontra imediatamente profissionais bem treinados e motivados. Por isso, é muito importante certificar essa vertente das empresas, que devem fazer com que os profissionais atendam aos requisitos de formação previstos em lei e às normas regulamentares desta categoria.

Verificar certificados de sustentabilidade

É necessário avaliar quais medidas têm sido tomadas para lidar com o meio ambiente. Dessa forma, você pode contratar um limpador de esgoto com segurança e de forma consciente.

Isso é importante porque, em circunstâncias normais, empresas que valorizam a qualidade das operações são mais adequadas ao negócio e têm maiores garantias de desempenho.

Portanto, deve sempre fornecer informações sobre o transporte e destinação de resíduos, bem como a preocupação em manter as instalações isoladas e limpas.

É importante destacar que o desenvolvimento sustentável é um conceito amplo, não focando apenas na proteção do meio ambiente, mas atendendo aos requisitos legais e respeitando os clientes e todos os envolvidos no evento.

Conclusão

Bom, depois de todas as nossas dicas você não vai errar na hora de escolher a melhor empresa de desentupidora para o seu condomínio.

Lembre-se de que esses itens falados acima são essenciais para um bom serviço e que você não se decepcione com a empresa escolhida. Não fique com vergonha de perguntar tudo e tirar suas dúvidas. Assim, seu prédio e condomínio terão um serviço bem feito!

bairros de curitiba
Brasil, Cidades,

Os bairros mais atrativos de Curitiba

Se você está procurando uma casa nova, lembre-se de que você não está apenas comprando ou alugando aquela casa, você também está comprando e se tornando parte de toda a vizinhança ao redor dela. Uma vizinhança realmente ótima é aquela que está em sincronia com seu estilo de vida atual, que atende às suas necessidades específicas neste momento de sua vida.

Por exemplo, uma família com filhos pode procurar uma casa grande perto da escola de seus filhos com fácil acesso a um bom parque, enquanto um único profissional que trabalha o dia todo pode procurar um apartamento perto do trabalho com fácil acesso a restaurantes. No entanto, existem algumas características que definem qualquer bom bairro, algumas comodidades obrigatórias que o tornam um ótimo lugar para se viver.

Confira a seguir uma listagem com os bairros mais atrativos para se viver atualmente em Curitiba!

1 – Centro

Você encontra as melhores opções de comércio e rede de transporte público que faz integração com as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. O centro de Curitiba possui ótima possibilidade de moradia para estudantes e até mesmo famílias, contemplando diversos tipos de imóveis, dos mais antigos à novas possibilidades de incorporações imobiliárias. Como destaque, a região do Passeio Público e também a possibilidade de se estar perto o suficiente para chegar a um hospital ou pronto-socorro rapidamente é a chave para um bairro bem localizado. Saber que você pode acessar facilmente os cuidados médicos se você ou qualquer pessoa da sua família precisar, vai fazer você dormir melhor. Não precisa ser um grande hospital, mas deve haver algum tipo de clínica ou pronto-socorro por perto, além de ter dinamismo e vida noturna agitada. Esta é sem dúvida uma boa pedida pra quem gosta de praticidade para escolher pela região central de Curitiba!

2 – Água Verde

Seja uma trilha natural para caminhadas, uma travessa para bicicletas ou uma simpática rua cheia de boutiques, a capacidade de se locomover em um bairro como o Água Verde é de grande qualidade. Poder deixar as chaves do carro em casa e ir para a calçada caminhar até os mercados, parques e todas as outras amenidades que seu bairro tem a oferecer pode ser uma grande vantagem. Possibilidade de ótimas residências, a presença de áreas de lazer e a Praça do Japão, excelente local para lazer e caminhadas neste bairro que está praticamente no coração da cidade e ainda reúne diversos bares e restaurantes de qualidade. Possui diversos supermercados, clube de atividades esportivas e shopping centers.

3 – Cabral

Situado na região norte, é um bairro de elite, com imóveis bastante valorizados. Possui grandes edifícios, de patamares luxuosos e mais econômicos, representando um equilíbrio interessante entre estética, arte e urbanização da cidade. Tem a presença de vias públicas de excelente deslocamento ao centro e vice-versa, sendo um dos mais queridinhos dos “curitibanos da gema”. Uma paisagem verde com muitas árvores pode agregar muito valor e personalidade a um bairro. Árvores grandes e paisagismo exuberante podem oferecer alguma sombra agradável para sua casa durante o verão, além de oferecer uma serenidade tranquila o tempo todo. Bairros elegantes e bem estabelecidos como o Cabral costumam ter uma copa das árvores exuberante e próspera, árvores que crescem ali há anos. A sombra e o caráter oferecidos por árvores grandes podem adicionar mais do que apenas estética. Vale à pena conhecer este incrível bairro!

4 – Ecoville

Um apartamento para comprar no Ecoville costuma ter um preço geralmente mais alto do que outros bairros da capital, pois é um local que tem se expandido cada vez mais e sendo a cereja do bolo para os novos ricos da cidade e mesmo quem busca por um estilo de vida luxuoso. O Ecoville reúne uma renda per capita bastante significativa, além de abrigar um dos shopping centers mais badalados da cidade, o Park Shopping Barigui. Além de ser um local com muita área verde, acesso ao contorno norte, excelente infraestrutura de transporte público e edifícios de altíssimo padrão e valorização.

5 – Jardim Social

Este bairro é bastante famoso na capital paranaense, pois contém casas de alto padrão que são um incrível passeio pela sofisticação e bom gosto. É um bairro bastante tranquilo, familiar, e que fica a somente 5 minutos do centro da cidade, de carro. Vale à pena morar neste bairro, mas se você deseja comprar casa no Jardim Social, é bom saber que as cifras são geralmente impressionantes, tanto quanto as fachadas de suas unidades disponíveis em sites de anúncios.

6 – Bigorrilho

Onde quer que você more, o acesso conveniente a serviços essenciais e compras é obrigatório. Imagine ter que dirigir por 20 minutos para conseguir pão! Ninguém quer isso, não importa quão boa seja a casa. Além de supermercados e farmácias, os proprietários devem ter fácil acesso a serviços de varejo, agências bancárias e restaurantes – essa é a vantagem do Bigorrilho! Também conhecido como Champagnat, o bairro do Bigorrilho possui inúmeras oportunidades imobiliárias, desde casas mais robustas a prédios. Geralmente, um apartamento para alugar no Bigorrilho tem excelente demanda, atingindo a públicos de todos os tipos, especialmente famílias e profissionais que trabalham no entorno. Conta com um intenso comércio, supermercados, agências bancárias e ainda tem em suas proximidades um dos parques mais lindos da cidade, o Parque Barigui.

7 – Santa Felicidade

Como a segurança é uma preocupação de todos, um bairro onde você pode deixar seus filhos caminharem até o parque mais próximo e uma mulher caminhar sozinha à noite é definitivamente um refúgio seguro. É por isso que Santa Felicidade é um bairro bastante requisitado em Curitiba. Possui vários condomínios fechados, mas mesmo tendo um valor imobiliário mais caro, oferece a comodidade de se viver sem invasores e mais segurança para você e sua família. No entanto, você também pode encontrar essa segurança fora dos condomínios fechados, basta perguntar por aí e verificar online para ter certeza de quão seguro é o bairro. Uma forte característica do local são os restaurantes italianos, famosos no mundo todo, que dão um charme e elegância a este bairro queridinho dos curitibanos e sem dúvida alguma, um dos mais incríveis cartões postais da cidade.

Gostou destas dicas sobre onde é atrativo para estar em Curitiba? Compartilhe este post!

crescimento cabelo
Fashion, Slider 1, Slider 2,

CRESCIMENTO DE CABELO COM ÁGUA DE ARROZ

Sempre há novas receitas caseiras para tratar os cabelos e uma das mais populares é a água de arroz no cabelo.

É uma receita simples e antiga, fácil de fazer, barata e que pode ser usada em qualquer tipo de cabelo.

Conheça a seguir todos os benefícios da água de arroz nos seus cabelos e o passo a passo correto para aplicá-la nos cabelos e obter um resultado poderoso!

A ÁGUA DE ARROZ FAZ MESMO O CABELO CRESCER?

A água de arroz é usada há séculos em países asiáticos, como China e Japão, como aliada na beleza da pele e dos cabelos.

A água de arroz deixa os cabelos mais hidratados e brilhantes, além de estimular o seu crescimento.

O líquido é rico em aminoácidos, antioxidantes e vitamina E.

A ÁGUA DE ARROZ TEM OUTROS BENEFÍCIOS?

Além de hidratar e estimular o crescimento dos fios, a água de arroz presente nos cabelos também oferece outros grandes benefícios. Aplicar água de arroz nos cabelos auxilia na queda capilar, evita que os fios coloridos desbotem.

Fortalece os cabelos e também reduz o aspecto do temido frizz.

APRENDA A COMO UTILIZA-LO

É hora de ensinar você passo a passo como usar água de arroz no cabelo e obter resultados incríveis.

Em seguida, mostraremos duas hidratações diferentes com água de arroz.

Escolha o que você mais gosta e faça hoje!

Hidratação com água de arroz fermentada

  • Faça a lavagem de uma xícara de arroz cru em água corrente;
  • Adicione o arroz em uma tigela e em seguida coloque 2 copos de água filtrada;
  • Tampe o recipiente. Você tem que esperar 24 horas para o arroz fermentar;
  • Coe a água e jogue o arroz;
  • Realize a lavagem capilar com shampoo, enxágue o cabelo com a água de arroz no couro cabeludo;
  • Massageie com as pontas dos dedos no couro cabeludo;
  • Espere cerca de 20 minutos e enxágue o cabelo;
  • Aplique a máscara hidratante e aguarde o tempo que for recomendado na embalagem.
  • Enxágue pela última vez e está pronto!

Hidratação com água de arroz e amido de milho

  • Em um recipiente adicione quatro colheres de sopa de arroz cru, cubra com água e espere cerca de 30 minutos;
  • Coe a água e jogue o arroz;
  • Em uma panela coloque a água que foi utilizada no arroz com algumas colheres de sopa de amido de milho;
  • Ligue o fogo e misture até que o mesmo vire mingau;
  • Transfira para outro recipiente e espere que a mistura esfrie;
  • Depois de resfriar, adicione duas colheres de sopa à sua máscara hidratante e mexa bem;
  • Lave o cabelo com shampoo e o produto no comprimento e nas pontas;
  • Faça massagens no couro cabeludo com a ponta dos dedos e espere mais ou menos 30 minutos;
  • Enxágue e finalize com condicionador e água.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Recomenda-se deixar a água do arroz nos cabelos por no máximo 30 minutos.

Sair desse período não garante que o resultado será o esperado.

Você pode armazenar a água do arroz para que possa aplicá-la facilmente no cabelo mais tarde.

Deve ser conservado na geladeira para que seus nutrientes não se percam e possa ser utilizado por até 2 dias.